Vigilância Epidemiológica detecta três casos de H1N1 em Miguel Calmon

Nas últimas semanas, diversos casos de influenza H1N1, tem surgido por todo o Brasil, deixando a população em alerta. Atualmente novos casos estão sendo investigados e confirmados em diversos municípios do país.Na última terça-feira (10), uma criança da cidade de Saúde-BA, morreu em um hospital de Feira de Santana, vítima da doença.

Em Miguel Calmon-BA, três casos já foram confirmados através de exames. Na cidade de Jacobina pelo menos um caso ja foi confirmado.

O Calmon Noticias esteve conversando com a responsável pela vigilância Epidemiológica de Miguel Calmon, Srª Rita Dias, na manhã desta quinta feira (12), ela nos relatou que já estava monitorando o surgimento de possiveis casos de influenza no município, e, na semana santa, teria sido informada sobre duas crianças de 8 anos com sintomas de virose, segundo ela, ao saber que uma das crianças estava começando a ter dificuldade para se locomover, imediatamente buscou colher material para realização do exame, sendo que no resultado, foi confirmado a influenza H1N1 nas duas crianças.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    No povoado de Lagedo do Braga, pertencente ao mesmo município, profissionais de saúde colheram material de uma pessoa suspeita e foi confirmado a influenza H1N1 em uma mulher de 34 anos.

    Rita nos relatou que as crianças que foram identificadas com a gripe, foram devidamente afastadas das escolas onde estudam, o estado de saúde delas é considerado estável.

    Ela disse também que não há nenhum caso grave no município, e que não há motivos para pânico, mas que as pessoas devem tomar o máximo de cuidado para evitar contrair a doença, evitando locais com aglomeração de pessoas, principalmente em locais fechados, fazer a higienização das mãos e, caso sinta algum sintoma da gripe, procurar uma unidade de saúde.

    Ressaltou também que os profissionais de saúde foram devidamente capacitados e preparados para cuidar dos possiveis casos, e que o hospital do município está abastecido com remédios para tratamento da doença.

    A Gripe H1N1, assim como a gripe comum, pode ser transmitida através do contato de objetos contaminados, gotículas respiratórias no ar e contato com a saliva de alguém que esteja com o vírus.( As Informações são do CalmonNoticias)

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *