#USFMariaLúcia: gestantes visitam sala de Pré-Parto do HGI

A Unidade de Saúde da Família (USF) Maria Lúcia — Bairro São João — promoveu, na última quarta-feira (18), uma visita especial à Nova Sala de Pré-Parto do Hospital Geral de Itaberaba (HGI), com as gestantes assistidas por sua equipe de Saúde da Família (eSF), como estratégia para o estreitamento de laços e fortalecimento do parto humanizado, no âmbito das ações da Rede Vida Itaberaba.

Na oportunidade, as gestantes puderam conhecer melhor o Serviço e a equipe técnica, além de aprender mais sobre os benefícios do Parto Natural, com técnicas e posições que favorecem no trabalho de parto. A visita foi conduzida pelo enfermeiro Fábio Sant’Ana, especialista em Ginecologia e Obstetrícia e em Saúde da Família, e pela enfermeira Graciete Carmo que realizou a integração das gestantes com o Serviço.

Para o enfermeiro Fábio Sant’Ana “a garantia dos direitos das gestantes e do exercício das boas práticas, de atenção ao Parto e Nascimento, é importante não só para a gestante, mas também para o bebê e para a Família”. Segundo ele, “é muito bom saber que as orientações ofertadas no Pré-Natal estão em sinergia com as práticas adotadas pelo HGI”, completou Sant’Ana.

Para o prefeito Ricardo Mascarenhas, “Itaberaba tem avançado cada vez mais na promoção da atenção humanizada do parto, com cobertura integral: do pré-natal ao pós-parto. Nós inauguramos, recentemente, essa Nova Sala de Pré-Parto no HGI, com espaço para acompanhante e equipada com recursos que favorecem o Parto Natural”, disse.

Segundo ele, o município tem assumido o seu lugar de referência em Saúde Pública, com investimentos que já estão melhorando a qualidade de vida de todos. “Em breve, vamos construir a primeira Casa de Parto Natural de toda a região, reforçando ainda mais o compromisso da gestão Cidade de Todos com o parto humanizado, a garantia dos direitos das gestantes e a promoção da vida”, lembrou o prefeito.

A Visita das Gestantes da USF Maria Lúcia ao HGI foi uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Coordenação de Atenção Básica, e faz parte das estratégias do município para o fortalecimento do Parto Humanizado, que inclui, ainda — além da Nova Sala de Pré-Parto do HGI — a construção do 1º Centro de Parto Natural (CPN) de Itaberaba e região

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.