UCT de Itaberaba realiza campanha neste sábado (3)

A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Itaberaba, da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), promoverá, no próximo sábado (3), mais uma edição da Campanha “Sabadão Solidário” com o objetivo de reforçar o estoque estratégico de sangue para atender com segurança a todos os pedidos de unidades de saúde e hospitais.

Além disso, a campanha busca, ainda, sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares. A expectativa da UCT de Itaberaba é mobilizar um grande número de doadores fidelizados e receber, ainda, a adesão de centenas de novos candidatos voluntários durante a ação. Quem recebeu a dose da vacina contra a febre amarela não pode doar.

Para se solidário e participar desta grande ação, os interessados em realizar doação de sangue e cadastro de medula óssea devem se dirigir à UCT de Itaberaba, localizada na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 600, das 8h às 17h. Nas instalações do antigo Hospital Regional de Itaberaba (HRI).

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Mais informações também podem ser acessadas através do site www.hemoba.ba.gov.br, ou das páginas oficiais da Fundação no Facebook (fb.com/hemoba) e no Instagram (@hemobaoficial), ou ligando para a UCT de Itaberaba (75) 3251 2575.

Atenção: Candidatos à doação de sangue que tenham sido vacinados recentemente contra febre amarela ficam inaptos por quatro semanas, a contar da data da vacinação. Desta forma, quem recebeu a dose da vacina contra a febre amarela, no último mês de janeiro, não podem doar sangue.

www.portaldafolia.com www.portaldabahia.com

Participe do Nosso Grupo no Whatsapp

  Siga o Chapada Noticias no Twitter, Instagram e Facebook e fique por dentro de todas as novidades.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: