“SoPão nos Bairros” amplia cobertura para mais uma localidade em Itaberaba

Aos poucos, o “SoPão nos Bairros” — que integra as ações do Programa de Atenção Integrada de Itaberaba (PAII Acolhe) — vai ampliando a cobertura para todos os bairros carentes do município. A partir de agora, a comunidade do Alameda das Umburanas (antigo Sem Teto) também vai participar do Programa que distribui sopa e pão para as famílias mais carentes do município.

A primeira distribuição aconteceu durante o evento de lançamento da Pedra Fundamental da Primeira Escola Municipal de Educação Infantil (Creche) do Alameda das Umburanas, realizado nessa quinta-feira (15). Cerca de 270 famílias da localidade — beneficiárias dos programas sociais de transferência de renda — foram cadastradas previamente, através do Número de Identificação Social (NIS), para receber o alimento.

Na oportunidade também foi apresentado ao público o “Trailer do SoPão” que vai realizar a entrega do alimento. No Alameda das Umburanas, a distribuição da sopa e do pão vai acontecer sempre às quintas-feiras, a partir das 16h. As famílias do bairro, ainda não cadastradas e que se encaixem no perfil socioeconômico, podem procurar a direção da Escola Municipal Monte Paraíso para realizar o seu cadastramento.

No Barro Vermelho — onde o “SoPão” foi lançado pela primeira vez, há pouco mais de um mês — mais de 480 famílias estão devidamente cadastradas para receber o alimento. Isso significa que cerca de 1.550 pessoas são beneficiadas diretamente com distribuição da sopa e do pão naquela comunidade, todas as semanas. O cadastramento continua sendo realizado, diariamente, no CRAS 1 (Primavera).

O “SoPão nos Bairros” é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (Seas), que vai continuar sendo expandido até atingir a todos os bairros onde existam pessoas em situação de vulnerabilidade social no âmbito do Programa Municipal de Combate à Fome, com a distribuição regular de sopa e pão.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.