Situação do Rio Utinga preocupa moradores da região

Com o início do período da seca, o Rio Utinga que abastece as cidades de Utinga, Wagner, Lençóis e Lajedinho, além de se um dos principais afluentes do Rio Paraguaçu que abastece a capital baiana, começa a preocupar moradores da região. A retirada de água para irrigação de plantações de banana e outros cultivos também vem contribuindo para a seca do rio. Os moradores da cidade de Wagner esperam que o governo do estado, nesse novo mandato faça algo pela manutenção e preservação do rio Utinga e que as propostas saiam do papel e não fique apenas nas promessas da época das campanhas políticas.

Outra cidade que também está sofrendo com a seca é Lajedinho, que de acordo com relatos de moradores, parte da cidade vem sendo abastecida com caminhões pipa.

“Precisamos do poder público maior do estado, os prefeitos da região, sempre participativos nas reuniões. A sociedade fica na dúvida: os proprietários de terras e agricultores estão cumprindo com seu papel no meio ambiente? Ano de eleições cada candidato prometeu a solução do problema, entra sai eleição e nada é feito.” – Desabafou o morador.( bLOGDOLEOBARBOSA)

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *