A diversão está garantida na festa de encerramento do Rally da Chapada, no próximo sábado, dia 06 de agosto, no Mercado Cultura de Lençóis, na Chapada Diamantina. Para deleite dos rallyzeiros, o evento contará com shows de samba e rock com o grupo Reisado da Viola e a Banda Rivô Trio e Outras Substâncias.

O Grupo Reisado da Viola surgiu através de dona Josefa Maria de Souza, nos anos de !960, responsável pelo Terno de Reis que realizava os festejos de Cosme e Damião pelas bandas de Andaraí – típica cidade da Chapada Diamantina. A tradição do Terno de Reis, passada de geração à geração, chegou em Lençóis em 1978 e tem hoje no Reisado da Viola – a continuidade dessa cultura que ganhou novo nome em homenagem ao instrumento líder da orquestração do Terno. Em janeiro, no dia de Santo Reis, e também na Festa de Nosso Senhor dos Passos, dia 02 de fevereiro, o terno sai pelas ruas de Lençóis com um verdadeiro samba de raiz com apelo cultural para manutenção do projeto que basicamente vive de doações de roupas, calçados e alimentos para seus integrantes que somam 12 ao todo. O Reisado da Viola comandado hoje por Dona Dezinha, a neta de dona Josefa, toca o mais genuino samba de roda da Chapada.
Já a banda Rivô Trio e Outras Substâncias sobe ao palco do Mercado Cultural por volta das 22h trazendo um som típico do rallyzeiro: o rock! Formada pelo soteropolitano Luiz Cyfer no vocal, os lençoenses, Branco no baixo e Charlaine – na guitarra pauleira e o paulista Estevam na batera, a Rivô Trio criada há 6 anos, toca clássicos do rock nacional e internacional com releituras de bandas como Dire Straits, U2, Beatles, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, além do baiano e inesquecível, Raul Seixas. “Os participantes do Rally da Chapada podem esperar uma nostalgia boa. Muita música dos anos 1980 e para quem viveu essa época vai relembrar fortes emoções”, afirma o vocalista, Luiz Cyfer.
