Sem lotéricas, pagar conta de luz em Itaberaba e toda a Bahia virou ‘tortura’

As casas lotéricas de toda a Bahia não então mais recebendo o pagamento das faturas de energia desde o último sábado, 1º de junho. Segundo a Coelba, desde novembro de 2017 há tentativas de negociação com a Caixa Econômica Federal (CEF), mas não houve êxito.

Segundo a Coelba, a Caixa aumentou 54% no valor da tarifa por fatura arrecadada, e, segundo a Coelba, inviabilizou a manutenção do convênio de arrecadação. Em decorrência desse reajuste, outras empresas de serviços públicos também não renovaram o contrato de arrecadação com as lotéricas.

A medida, entretanto, desagradou os consumidores em todo o estado, criando transtornos a quem já estava acostumado a utilizar a rede de lotéricas, presente em todas as cidades, para pagar as suas contas. O resultado foi o aumento de filas em pontos de apoio totalmente desestruturados, que continuam credenciados para receber os pagamentos das contas de energia.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    ONDE PAGAR

    Atualmente, os clientes da Coelba podem contar com 3.668 pontos físicos para pagamento da fatura de energia em todo o estado, incluindo a rede própria de arrecadação da concessionária com 730 pontos. Até o final do ano, a rede será ampliada para quase mil estabelecimentos credenciados que irão receber o pagamento das faturas de energia.

    Além de poder pagar as contas em diversos pontos comerciais como farmácias, mercadinhos e papelarias, os clientes dispõem ainda de toda a rede bancária, correspondentes bancários e bancos postais. A empresa também disponibiliza a possibilidade de quitação das faturas on-line, pelo site, aplicativo Coelba ou por meio de débito automático.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *