Rio de Contas atraem turistas no feriadão de Corpus Christi

Em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, onde a tradição do Corpus Christi é forte, a previsão da secretária municipal de Turismo, Cléria Soares Santos, é que os hotéis e pousadas cheguem à ocupação média de 70%, podendo melhorar a partir desta quinta (30), se a oferta de combustíveis se mantiver estável na região.
Algumas casas de hospedagem estão com lotação completa. É o caso da Pousada Pérola do Rio, localizada no centro e com mais de 30 acomodações. “Estamos com 100% das reservas preenchidas, não somente para o Corpus Christi, mas também para o São João”, afirma a recepcionista Vera Lúcia.
Os 18 quartos da Pousada Rio de Contas, uma das mais antigas da região, também já foram reservadas por grupos que fazem passeios para a cidade, informa o gerente Anfilófio Gottschall.
Tapetes coloridos
Nesta quinta, Dia de Corpus Christi, Rio de Contas ganha um colorido especial, com a colocação dos tapetes de pó de madeira no trajeto da procissão do Jesus Sacramentado. Já na noite de vésperas, luminárias penduradas nas casas e prédios públicos encantam os visitantes.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: