Ricardo Mascarenhas, requalifica o Centro de Especialidades Odontológicas e marca avanço na saúde bucal em Itaberaba

A saúde bucal em Itaberaba está dando um grande salto com a requalificação do Centro de Especialidades Odontológicas, que vai melhorar ainda mais o atendimento às famílias itaberabenses e dos 11 municípios que fazem parte da gestão plena da saúde, especialmente as que mais necessitam e que não têm condições de pagar por tratamentos especializados nessa área. o CEO que desde a sua implantação não recebia melhorias, foi transformado em uma unidade modelo da gestão Ricardo Mascarenhas.

A inauguração do CEO foi realizada no final da tarde de sexta-feira (4) e contou com presença de autoridades locais e da região. O CEO é um estabelecimento de saúde, participante do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES, classificadas como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidade. Está preparado para oferecer à população, no mínimo, os seguintes serviços:

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca.
    Periodontia especializada.
    Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros.
    Endodontia.
    Atendimento a portadores de necessidades especiais.

     

    Durante a cerimônia de inauguração o prefeito Ricardo Mascarenhas anunciou uma nova especialidade, aem breves dias, a população de Itaberaba contará com o serviço de implantes dentários, uma exclusividade da unidade, o anunciou foi muito festejado pela população presente.

    Os centros são uma das frentes de atuação do Brasil Sorridente. O tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso dos municípios que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal.

    Os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento aos centros especializados apenas casos mais complexos.

    SERVIÇO

    O endereço do Centro de Especialidades Odontológicas de Itaberaba: Rua da Palmeira, SN – Centro

     

     

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *