Ricardo Mascarenhas fala do seu projeto de transformação do município de Itaberaba

Ricardo Mascarenhas, prefeito de Itaberaba, falou, em entrevista no último sábado, do seu projeto de transformação do município de Itaberaba

Ele reforçou que as prioridades de sua administração são as pessoas, em todos os momentos.

“As obras só têm sentido se o resultado principal for a melhora de vida das pessoas, tudo que está sendo planejado e feito será em prol de um projeto de uma Itaberaba melhor para as pessoas que vivem e a visitam”.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    TRANSFORMAÇÃO – Ricardo ressalta as profundas transformações econômicas, sociais e de infraestrutura, que a cidade passará e que, em seu governo, as pessoas sempre serão colocadas em primeiro lugar. “Gerir o bem público bem, pagar em dia são obrigações; pela minha formação humana e familiar entendo a política como instrumento de transformação na vida das pessoas”.

    “Quando assumi a prefeitura encontrei muitas coisas por fazer. Com muito empenho destravamos todas as obras inacabadas, como as obras do Programa Nacional de Habitação de Interesse Social, PNHIS, no bairro Açude Novo e o Sistema de Saneamento Básico da cidade, obras que estavam paradas; construímos uma a área multiuso do ginásio de esporte Rafael Souza de Oliveira, construímos a nova Praça da Urbis, essas obras e dera uma vida a esses locais, antes abandonados.

    Isso mexe na estima das pessoas, isso muda a rotina das pessoas para melhor, isso é fazer política”.

    SAÚDE – Ricardo Mascarenhas conhece os problemas e potenciais do setor de saúde, “Entre as soluções podemos destacar a humanização e ampliação dos serviços de urgência e emergência com a padronização e habilitação da UPA 24 horas”.

    Ricardo citou a tão sonhada abertura do Hospital Regional de Itaberaba. “Em antigas administrações falavam que o hospital regional não era problema da prefeitura, pois foi administrado por uma entidade. Só que seu fechamento refletiu na população, portanto é problema da prefeitura sim”, afirma.

    “no nosso governo abraçamos a causa, estamos fazendo o projeto de humanização e requalificação e em breve o hospital regional estará funcionando de novo e com serviços novos de alta complexidade”, completa o jovem prefeito.

    PARCERIA DE TRABALHO- O prefeito reforçou a importância das emendas para custeio da saúde do deputado federal Cacá Leão, que chegam para esses municípios, especialmente por se destinarem a investimentos na área de saúde, tanto na atenção básica à população como para média e alta complexidade.

    “Essa emenda vai ajudar no custeio e manutenção dos serviços de saúde no município. Para nós, esse recurso é fundamental, pois atende uma população de 73 mil habitantes do município de Itaberaba e outros milhares de habitantes de municípios pactuados, vamos poder dar mais conforto aos usuários e estruturar a nossa rede de saúde. A população de Itaberaba agradece imensamente ao deputado Cacá Leão, pelos investimentos na saúde”, disse Ricardo Mascarenhas.

    EMPREGO – “Emprego aumenta a auto-estima, investir em qualificação profissional é investir nas pessoas e no futuro”. Ricardo Mascarenhas destacou que desde o inicio da sua gestão ele vem dedicando empenho para transformar a realidade da geração de emprego e renda no município.

    “Assumimos a gestão e de cara encontramos um grande desafio, a cidade estava com a capacidade energética defasada sem conseguir atender a planta industrial instalada e ameaçando novos empreendimentos, rapidamente solucionado.

    Ricardo também chamou atenção para os cursos de qualificação profissional oferecidos pela prefeitura que já formou centenas de profissionais nas mais diversas áreas. Com um sorriso no rosto ele nos falou sobre um grande passo para o município em geração de emprego e renda, o inicio do projeto do Polo Multissetorial de Itaberaba que aliado ao PRODEI, proporcionará a expansão de empresas locais e a atração de novos investimentos para o município”.

    EDUCAÇÃO – O prefeito falou do seu plano de melhoria da educação, que passará por intervenções estruturais, construção de novas escolas e incentivos aos educadores. “Fizemos um grande diagnóstico sobre a situação da infraestrutura que encontramos na educação. Esse ano começará uma grande transformação na educação municipal”, destacou.

    URBANIZAÇÂO – “Urbanizar humaniza o dia a dia dos moradores, seguindo o meu plano de governo estou efetivando o nosso plano de urbanização que vai fomentar a vocação de polo de Itaberaba”.

    “Itaberaba por ter uma grande vocação de cidade referencia, tem o beneficio de uma posição geográfica estratégica, vamos ampliar a nossa malha asfáltica no Centro da cidade e em outros bairros, a pavimentação a paralelepípedos está chegando em bairros que nunca haviam experimentado tais serviços públicos, como no caso do Alameda das Umburanas, (Sem Teto), que está ganhando rede de saneamento básico e pavimentação, a partir de junho já começa a funcionar uma parte dessa gigantesca rede de tratamento de esgoto do município, obra esperada há anos e que colocará Itaberaba num hall seleto de cidade que contam com o serviço de esgoto tratado, daremos adeus uma série de doenças, ao mal cheiro e diversos males que o esgoto não tratado causa à população, só uma pessoa sem conhecimento, responsabilidade social ou por maldade pode se colocar contra uma obra dessa. Todo esse plano vem a mostrar que o nosso governo está no caminho certo, mantendo estas bases sólidas, e tem um ótimo futuro pela frente”, Afirmou Ricardo.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *