Rádio de Irecê fica mais uma vez fora do ar por ter cometido crime eleitoral

 

A rádio Irecê Líder FM foi condenada, mais uma vez, por crime, por não veicular as propagandas eleitorais a que tem direito o candidato à reeleição Zé das Virgens (PT), A emissora terá a sua programação novamente suspensa por 24 horas – das 00 horas dia 04/10 até as 00 horas do dia 05/10. A sentença do juiz Marcos Adriano Silva Ledo, da 95ª Zona Eleitoral de Irecê, foi publicada nesta quarta-feira, 03.

Além da suspensão, a Justiça Eleitoral determinou o pagamento de multa no valor de R$ 21.282,00 e impôs a obrigatoriedade de repetição, a cada 15 minutos, de que a rádio está fora do ar por desobedecer à legislação eleitoral.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Segundo o pedido, feito pela coligação “Pra Seguir em Frente”, a não veiculação das inserções significa manipulação do horário.

    A mesma emissora já havia sido punida a ficar 24 horas fora do ar, no dia 28 de setembro, por ter cometido o mesmo crime eleitoral. Naquela decisão, fora constatado que a rádio não apenas deixou de veicular as inserções, como concluiu pela edição de arquivo no sentido de manipular dados.

    A defesa do veículo de comunicação apontou que problemas técnicos impediram a divulgação das propagandas, porém, segundo a sentença, este argumento seria aceitável se ambas as coligações tivessem sido prejudicadas igualmente, fato que não ocorreu. Dessa forma, o juiz considerou tratar-se de conduta de privilégio já identificado e punido anteriormente.

    A punição da Rádio Líder Fm de Irecê vem gerando repercussão em todo o Estado, já que pela primeira vez na história do município uma emissora é obrigada a ficar fora do ar por desobediência à Justiça. O assunto vem sendo motivo de discussão em diversos setores da sociedade regional, além de ter motivado um debate sobre o papel dos veículos de comunicação durante o pleito eleitoral.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.