PRF encerra FETRAN 2016 com cerca de 7.000 alunos alcançados em Itaberaba

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal na Bahia encerrou, na última sexta-feira (25), o Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN), etapa 2016, no município de Itaberaba/BA. As ações foram desenvolvidas a partir de uma parceria entre a PRF e a Prefeitura Municipal local, através da Secretaria Municipal de Educação e da Superintendência Municipal de Trânsito, onde foi assinado um termo de adesão com doze escolas do município.

O FETRAN, que é um projeto nacional para a educação e conscientização do cidadão quanto às questões relacionadas ao trânsito, propõe a formação desse cidadão a partir da melhor preparação de crianças e adolescentes. Com o slogan “Transformando atitudes para salvar vidas”, o FETRAN é um dos maiores Projetos de Educação para o trânsito do país e tem como principal objetivo inserir a Educação para o Trânsito de forma concisa e periódica na rotina escolar.

Pela segunda vez em Itaberaba, o FETRAN uniu cerca de 7.000 alunos, que desenvolveram intensa atividade pedagógica com o apoio dos docentes, de Policiais Rodoviários Federais, pais e toda a comunidade, durante os últimos seis meses.

O encerramento foi realizado na tarde desta sexta-feira (25), no Auditório Municipal Floracy Alencar de Andrade Melo, com uma solenidade de entrega de troféus para as escolas participantes do projeto, Secretaria de Educação e Superintendência de Trânsito do município.

No Brasil, os acidentes de trânsito representam a principal causa externa para a morte de crianças entre 0 e 14 anos. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 2 mil crianças até 14 anos morrem anualmente no país. Tais números demonstram a necessidade e a urgência da adoção de medidas capazes de reverter esta situação, que poderia até ser configurada como séria questão de saúde pública.

15232302_1353356231355466_5615716769625575799_nNeste cenário a Educação para o Trânsito é uma das principais alternativas para mitigar tamanha violência, uma vez que promove a sensibilização dos agentes transformadores da sociedade para a conscientização, vivência e comportamento seguro no trânsito, contribuindo para a diminuição de mortes de inocentes em decorrência da violência no trânsito.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário