A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (7), uma motocicleta com sinais de adulteração no município de Seabra, na região da Chapada Diamantina (BA). A abordagem ocorreu por volta das 14h30, no km 403 da BR-242, durante uma operação de combate à criminalidade.
Os agentes abordaram uma Honda XRE 300/Sahara e, durante a fiscalização, identificaram marcas evidentes de adulteração nos elementos identificadores da moto, além de irregularidades em outras partes do veículo. Segundo a PRF, o nível de abrasão nos sinais era tão elevado que não foi possível identificar a motocicleta original.
Durante a abordagem, um homem se apresentou à equipe alegando ser o proprietário do veículo. Ele informou que teria adquirido a motocicleta do próprio irmão, mas não apresentou qualquer documento que comprovasse a origem do bem.
Diante das evidências, os policiais constataram, em princípio, a prática do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal. O condutor e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Seabra para os procedimentos legais.
