Prefeitura apresenta projeto de saneamento para o Parque das Águas

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), apresentou, esta semana, o Projeto Inicial para instalação da Rede de Saneamento Básico do bairro Parque das Águas, localizado nas proximidades do Parque Ecológico Juracy Magalhães.

O projeto, elaborado com o desafio de resolver a questão de saneamento básico, deve acabar tanto com o despejo de esgoto no Açude Juracy Magalhães, quanto explorar o potencial turístico local, em razão de sua localização estratégica. Quando estiver pronto, o projeto irá beneficiar, diretamente, a cerca de 350 famílias que vivem no bairro.

A parceria entre o município e a Embasa funcionará da seguinte forma: A Prefeitura de Itaberaba fará a cessão do terreno para a implantação do sistema, enquanto que a Embasa entrará com toda a parte técnica. Apesar de o primeiro passo já ter sido dado, ainda faltam definir alguns detalhes, relacionados a orçamento e dimensões.

“E não é só isso: pretendo transformar o nosso açude em um ponto turístico, a exemplo do Dique do Tororó em Salvador. Não é uma obra barata nem rápida, mas vai acontecer. Com determinação e buscando as parcerias certas, chegaremos lá”, afirma o prefeito Ricardo Mascarenhas.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *