Prefeito Ricardo Mascarenhas traz o Expresso Saúde de volta para a zona rural de Itaberaba

As localidades rurais de Itaberaba voltaram a contar, a partir desta terça-feira (14), com o Expresso Saúde que foi relançado na última sexta-feira (10), pelo prefeito Ricardo Mascarenhas, dentro da programação da primeira edição do Projeto Prefeitura Bairroque leva todos serviços da Prefeitura aos bairros mais carentes da cidade.

O Expresso Saúde é um projeto criado na gestão do ex-prefeito Jadiel Almeida Mascarenhas que tem o objetivo de levar atendimento médico-odontológico, de farmácia e enfermagem, além de serviços, como o corte de cabelo, para as localidades mais remotas de nosso município.

A volta oficial do Expresso Saúde aconteceu esta manhã, na localidade de Lagoa do Curral, e contou com a presença do prefeito Ricardo Mascarenhas. A localidade também foi a primeira a receber o Expresso, em sua primeira edição, ainda na gestão de Jadiel Almeida Mascarenhas.Nesta terça-feira, foram realizadas 46 consultas médicas, 15 odontológicas e 07 de enfermagem. Além disso, foram solicitados 20 exames laboratoriais, 11 procedimentos e encaminhamentos para outras especialidades. Para este mês de novembro, outras 09 localidades rurais já estão agendadas para receber a visita do Expresso.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    A unidade móvel conta com uma equipe, coordenada pelo doutor Abelardo Macêdo Silva, formada por 11 profissionais: um médico, um dentista e uma auxiliar odontológica, uma enfermeira e um técnica de enfermagem que atua, também, na dispensação de medicamentos com prescrição médica da Farmácia Básica.Além destes, a equipe conta com 02 motoristas: um responsável por conduzir o Expresso Saúde até a localidade e outro para levar os demais componentes da equipe que conta, ainda com 02 cabelereiros.

    Confira, a seguir, as datas e os locais onde o Expresso Saúde estará, após o dia de hoje:

    17/NOV (sexta-feira) – Vazante;

    20/NOV (segunda-feira) – Barro Duro;

    21/NOV (terça-feira) – Ipoeira;

    22/NOV (quarta-feira) – Serra Verde I;

    24/NOV (sexta-feira) – Vitório;

    27/NOV (segunda-feira) – Alto Vermelho;

    28/NOV (terça-feira) – Coro Seco;

    29/NOV (quarta-feira) – Duas Irmãs.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *