Prefeito Ricardo Mascarenhas credencia a UPA 24 horas que passará a receber recursos do Ministério da Saúde

Com a conquista de Ricardo Mascarenhas, o Governo Federal participará financeiramente com a manutenção dos serviços de atendimento prestados para a população, A UPA começou a funcionar em Itaberaba em 2016 sem ser credenciada.

Os bons frutos das viagens a Brasília do prefeito de Itaberaba; Ricardo Mascarenhas não pára de surgir, logo após noticiar a conquista do tão sonhado Arco Cirúrgico para o Hospital Geral de Itaberaba e da implantação de um Tomógrafo, o Ministério da Saúde informou o credenciamento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, do município de Itaberaba.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Um dos requisitos que levou ao credenciamento da UPA foi o efetivo funcionamento da unidade de saúde mediante as mudanças e melhorias implantadas na gestão Ricardo Mascarenhas.

    A portaria 1.270 de 05 de outubro de 2017 estabelece recursos a serem destinados ao Município de Itaberaba no montante de R$ 1.200.00,00 anuais para custeio, em parcelas mensais de R$ 175.000,00 para o Fundo Municipal de Saúde de Itaberaba.

    De acordo com o prefeito Ricardo Mascarenhas, o recurso vem em boa hora
    .
    “A nossa decisão de qualificar os serviços de urgência e emergência no município foi acertada e coroada agora com o reconhecimento do Ministério da Saúde, nossa aposta em investir na UPA, trouxe um grande benefício para a cidade, pois agora ela obedece a um padrão de atendimento de urgência a nível nacional”, afirma o prefeito.

    De acordo com informações obtidas por nossa equipe, boa parte dos atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento poderia ser resolvida em postos de saúde ou em casa.

    A Unidade de Pronto Atendimento é a porta de entrada para casos de urgência e emergência como infartos ou acidentes de trânsito. A UPA de Itaberaba trabalha através conforme determinação internacional, as pessoas são atendidas conforme o grau de necessidade.

    Até a conquista da habilitação, a prefeitura vinha mantendo a UPA com recursos próprios. “Foi uma iniciativa bem planejada da nossa gestão, com a consolidação da UPA, vamos dar procedimento às metas e programas do nosso governo promovendo assim melhorias em outros setores”, segundo João Rodrigues, secretário municipal de saúde.

    A habilitação demonstra também que a UPA de Itaberaba agora atende aos protocolos e as normas do Ministério da Saúde, prestando um serviço de qualidade para a população.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *