Prefeito Ricardo autoriza o início de mais uma obra em Itaberaba

Seguindo o cronograma de ações para o mês de maio, o prefeito Ricardo Mascarenhas assinou, no começo da noite desta segunda-feira (7), a Ordem de Serviço para início das obras de pavimentação da Rua Francisco Gil, no trecho que vai da Unidade de Saúde da Família (USF) da Urbis até a BR 242, realizando um sonho de todos os moradores locais e cumprindo com mais uma promessa de campanha.

O prefeito Ricardo Mascarenhas participou da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço acompanhado pela primeira-dama, Suzana Matias, pela vice-prefeita Maria José Novais, por diversos secretários municipais, vereadores e outras lideranças políticas locais.

Durante o evento, o Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS) ofereceu, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (Seas), o serviço de corte de cabelo, masculino e feminino, em mais uma ação intersetorial da gestão Cidade de Todos.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    No total, serão cerca de 7 mil metros quadrados de pavimentação que incluem, nesta primeira etapa, o trecho de mais de 500 metros da Francisco Gil e as ruas José Carlos dos Santos e Valdemar Pereira Lima. A obra, realizada com recursos do Governo Federal, deve durar cerca de 45 dias para ser concluída, mobilizando, ainda, investimentos de cerca de R$ 800 mil.

    Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Evandro Novaes, a pavimentação desta via tem uma importância estratégica para a mobilidade urbana de Itaberaba por sua proximidade com a BR 242. “Há muito tempo que os moradores daqui vêm solicitação a pavimentação desta via. Lembrando que ela liga a BR 242 diretamente ao centro da cidade. Às vezes eu me pergunto como as demais gestões não tiveram o olhar estratégico e a visão de futuro que o prefeito Ricardo tem demonstrado, sempre buscando o desenvolvimento de nossa cidade e o cuidado com as pessoas”, disse o secretário.

    Para os moradores locais, o início das obras marca o fim de um sonho antigo e o começo de uma nova realidade, com a pavimentação do trecho e das ruas adjacentes. Para o senhor Ailton Cardoso Santos, aposentado e morador da Francisco Gil há 23 anos, esta segunda-feira ficará para sempre em sua memória. “Hoje, eu estou muito feliz porque há 23 anos que sonho com esta obra que, agora, o prefeito Ricardo, mostrando que é um homem de palavra, está transformando em realidade”, disse Ailton.

    A vice-prefeita de Itaberaba, Maria José Novais, pontuou que o trabalho não para na Cidade de Todos, destacando que “este é um desejo do povo, mas, também um compromisso de campanha de nosso prefeito Ricardo Mascarenhas que está de parabéns e a comunidade muito agradecida, isso sem falar que, junto com o calçamento, também veio o saneamento básico. Então, falar de saneamento e calçamento é falar de saúde pública o que revela a dimensão dotrabalho que vem sendo realizado pela gestã cidade de todos”, disse a vice-prefeita.

    O prefeito Ricardo Mascarenhas estava satisfeito por mais esta conquista para o povo de Itaberaba. Ele conta que desde a sua posse, já conhecia o desejo de todos que moram naquela região. “Desde que assumi, o povo aqui da Francisco Gil e das duas outras ruas que estamos calçando também, tinham expressado um desejo muito forte de que esse sonho fosse realizado e eu fui lá em Brasília, de porta em porta, pedir aos deputados. Em breve, outras ruas do bairro também serão contempladas” disse o prefeito.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *