Prefeito eleito de João Dourado é cassado por usar rádio pirata durante campanha

O prefeito reeleito de João Dourado, Rui Dourado (PMDB), e o vice, Abimael Dourado Lima Júnior (PSD), tiveram os registros de candidaturas cassados por uso indevido de meio de comunicação social durante período eleitoral.

A coligação ‘João Dourado Cada Vez Melhor’, liderada pelo peemedebista, foi denunciada por usar uma rádio pirata para veicular jingles de campanha e transmitir comícios.

Conforme acusação, os postulantes ainda divulgavam a existência da emissora irregular nas redes sociais com o objetivo de estimular internautas a sintonizarem a frequência para acompanhar os eventos políticos.

Em sua decisão, o juiz da 199ª Zona Eleitoral, Marcon Roubert da Silva, ainda declarou a inelegibilidade dos políticos nos próximos oito anos. Com a decisão, o atual prefeito deixa o cargo no próximo dia 31 de dezembro.

Conforme Legislação Eleitoral, como o alcaide foi reeleito com mais de 50% dos votos válidos, um novo pleito deverá ser realizado no município do norte baiano. Até lá, o futuro presidente da Câmara de Vereadores, que será escolhido no próximo dia 1º de janeiro, assumirá o cargo.

A coligação ‘Juntos Para Ficar Melhor’, do candidato derrotado João Cardoso (PSB), responsável pela representação, formulou ainda denúncia junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF). As informações são do Bahia Notícias.

www.portaldafolia.com www.portaldabahia.com

Participe do Nosso Grupo no Whatsapp

  Clique aqui para acompanhe nossa Transmissões ao vivo na página no Facebook.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: