Prefeito de Ipirá abre sindicância para apurar violação de túmulos

Informado na manhã de quarta-feira (05/06) sobre a violação de túmulos no cemitério municipal, o prefeito Ademildo Almeida imediatamente adotou as medidas necessárias.

A primeira delas foi registrar queixa na Delegacia de Polícia Civil. Uma reunião foi convocada pelo prefeito Ademildo com todo o departamento jurídico; o secretário de Infra-estrutura, Juscelino Pedreira; o secretário de Administração, Raimundo Júnior e ouvidora do município, Nilzete Rosário Almeida.

Um dos resultados da reunião foi a imediata abertura de procedimento administrativo (sindicância), por determinação do prefeito Ademildo Almeida, para apura internamente o caso.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Outras providências imediatas também foram adotadas pelo prefeito. Desde ontem à noite guardas municipais estão vigiando o cemitério. “Também mantive contato com o capitão Igor, da Polícia Militar em Ipirá, pedindo que ele reforce a presença da PM em ronda nas proximidades do cemitério municipal”, explica o prefeito Ademildo.

    Outra importante medida adotada pelo prefeito foi a de determinar a instalação de serviço de vigilância eletrônica em toda a área do cemitério. “Já na segunda-feira uma empresa vai iniciar a instalação do equipamento”, informa o prefeito, que está solidário com as famílias.

    Devido à superlotação do cemitério municipal, também foi determinado pelo prefeito Ademildo o levantamento de uma área onde será construído um novo cemitério.

    Fonte: Ipira Negocio.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.