Prefeito Ademildo intervém para legalizar o abate e a venda de carne em Ipirá

 Um passo importante foi dado, na sexta-feira (17/05), para que a carne vendida em Ipirá tenha origem em abates higiênicos, proporcionando mais segurança para os consumidores locais. Através da intervenção decisiva do prefeito Ademildo Almeida uma reunião foi realizada na sede da ADAB, em Salvador, para tratar do assunto.

Participaram do encontro na ADAB, além do prefeito Ademildo, os deputados Afonso Florence (PT), federal, e Jurandy Oliveira (PRP), estadual, mais o presidente da Câmara de Vereadores de Ipirá, Aníbal Ramos Aragão, os vereadores Benedito Alves e Laelson Neves, o secretário municipal de Agricultura, Mário Cezar, e Mundinho, representando os machantes.

Ficou definido que a comissão vai ao Ministério Público, em Ipirá, buscar um Termo de Ajustamento de Conduta para que até a inauguração do matadouro municipal (que deve acontecer até o final desse ano), haja mais prazo para os comerciantes e machantes se adéqüem à lei.

Enquanto isso não acontece, o abate dentro das condições sanitárias deve ser feito em Feira de Santana ou Riachão do Jacuípe, provisoriamente. “Este é um assunto que precisa – e vai – ser tratado com responsabilidade para que a situação seja resolvida e todos fiquem satisfeitos, Justiça, machantes e a população consumidora”, destacou o prefeito.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipirá
Jornalista responsável: José Augusto Ferreira

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o nosso whatsapp (75)9 9951-9632
+CLIQUE AQUI e leia mais notícias sobre ; Vagas de Emprego & Concursos Festas & Eventos

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.