Postos de vacinação de Itaberaba abrem neste sábado em ‘dia D’ contra a gripe

Quem faz parte do grupo prioritário da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza (H1N1) tem uma ótima oportunidade para receber a sua dose. Isto porque, neste sábado (12), acontece o Dia D da Campanha deste ano, com mobilização em todo o país. Em Itaberaba, todas as unidades de saúde da cidade e da zona rural estarão funcionando, inclusive o Expresso Saúde.

Para se imunizar, basta comparecer à unidade de saúde mais próxima, tendo em mãos o seu cartão de vacinação e do SUS, além de fazer parte do grupo prioritário da Campanha deste ano que é composto por indivíduos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores e povos indígenas, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas.

Também fazem parte deste grupo, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, que estejam sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A Campanha que começou no último dia 23 de abril e vai até o dia 1º de junho, tem como meta vacinar mais de 54 milhões de pessoas em todo o país, segundo o Ministério da Saúde.

Somente na Bahia, cerca 3,5 milhões de pessoas deverão ser imunizadas até o final da campanha. O Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município estima que mais de 16 mil pessoas deverão ser vacinadas em Itaberaba, neste período. Lembrando, ainda que, neste sábado, todas as unidades de saúde do município funcionarão em tempo integral, das 7h às 17h.

www.portaldafolia.com www.portaldabahia.com

Participe do Nosso Grupo no Whatsapp

  Siga o Chapada Noticias no Twitter, Instagram e Facebook e fique por dentro de todas as novidades.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: