Pista de Bicicross de Itaberaba ganha iluminação

Os amantes do Bicicross, agora, têm um grande motivo para comemorar. A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), está recuperando totalmente a Pista Municipal, o que vai acabar por transformar o perímetro em mais um verdadeiro complexo, a céu aberto, para a prática de esportes e atividades físicas. Desde sua criação, há 7 anos, a Pista nunca recebeu o apoio e incentivo que está tendo agora.

A Pista de Itaberaba, com mais de 300 metros de comprimento, segue o layou e configuração para a realização de competições oficiais da categoria.
Lá também estão localizadas a Quadra Sintética, que passa, também, por melhorias, e uma das Academias ao Ar Livre da cidade que, recentemente, tiveram todos os equipamentos restaurados. Itaberaba conta com uma pista de Bicicross em formato padrão, com pouco mais de 300 metros de extensão, ocupando uma área de mais de 4 mil metros quadrados que será totalmente revitalizada e adequada aos padrões para competições oficiais.

Além da iluminação, a pista finalmente ganhará um Pódio para as premiações e os “paredões”, curvas acentuadas nas quais os atletas chegam a se inclinar quase serão 90º, serão totalmente concretados e aumentados para dar mais emoção e segurança para todos, amantes e praticantes do esporte. Atualmente o espaço não comporta a infraestrutura adequada para receber público, ainda que pequeno, sem colocar em risco a segurança dos presentes.

Últimas Postagens do Chapada Notícias


    Segundo Tiago Vinícius, que integra a Associação de Bicicross de Itaberaba (ABI), há pelo menos quatro anos o município não consegue sediar um evento importante, a nível estadual e nacional, por conta da falta de apoio efetivo por parte do poder público. “Já ficamos quase quatro anos sem receber competições importantes, por falta de condições para a sua realização. Agora já está sendo diferente”, disse ele, animado e confiante com a intervenção da gestão Cidade de Todos.

    Ele destaca que, assim como em outras modalidades, Itaberaba conta com atletas talentosos, que têm levado o nome de nossa cidade para os lugares mais altos nos pódios das competições que disputam. “A nossa pista iluminada vai favorecer, também, aqueles atletas que participam de competições noturnas e que precisam realizar seus treinamentos nessas condições, além daqueles que só têm tempo livre nesse período do dia” ponderou Tiago que também é atleta.

    Segundo Evandro Novaes, secretário municipal de Infraestrutura, todo o espaço já vem passando por uma verdadeira transformação, com a colocação de asfalto fresado, no entorno, e o plantio de árvores. “O projeto está apenas no início. Finalizamos a implantação da iluminação, mas ainda pretendemos adequar o espaço para que Itaberaba venha a sediar eventos regionais, estaduais e nacionais, inclusive com a colocação de arquibancadas para maior conforto do público”, comentou Evandro.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *