Os integrantes da banda New Hit permanecerão presos

Os integrantes da banda de pagode New Hit permanecerão presos na carceragem da delegacia da cidade de Ruy Barbosa nos próximos dias, é o que espera o delegado titular do município de Ruy Barbosa, Marcelo Cavalcanti.

Ele disse que não pretende pedir a transferência dos suspeitos porque ainda está conduzindo o inquérito policial. “O resultado do exame feito nas adolescentes deve ficar pronto na próxima sexta ou segunda. Com isso, pode ser necessário que alguns deles sejam ouvidos novamente” explicou.

Os nove integrantes da banda, incluindo o vocalista, foram presos em flagrante na madrugada de domingo (26) sob a acusação de participarem do estupro de duas adolescentes de 16 anos, depois de um show realizado na cidade. Eles estão custodiados juntos em uma das celas da delegacia – que tem capacidade para 16 presos, mas atualmente está com mais de 20 detidos.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    O policial militar Carlos Frederico de Aragão, que trabalhava como segurança do grupo e é acusado de conivência com o crime, continua preso no batalhão de choque da PM, em Lauro de Freitas.

    Ele será alvo de um processo administrativo-disciplinar e pode ser expulso da corporação. Segundo o delegado, o PM impediu a entrada de outras pessoas no veículo enquanto nove integrantes do grupo de pagode realizavam o abuso.

    Na tarde desta terça-feira (28), os pais do cantor Dudu, vocalista da New Hit, estiveram na delegacia de Ruy Barbosa para ver o filho, assim como os familiares dos outros oito integrantes do grupo.

    A mãe de Dudu declarou que não acredita que o filho tenha estuprado duas adolescentes que acusam o grupo pelo abuso. “Meu filho é um menino do bem, não precisa disso, é de boa família, tem índole, não tem perfil de fazer um tipo de coisa dessa”, declarou Tânia Santana à TV Bahia.

    A conselheira tutelar Marilda Boaventura disse que as adolescentes estão sendo acompanhadas por especialistas. “Está tendo acompanhamento com psicólogo, inclusive eu conversei com a mãe de cada uma, orientamos isso”, disse. As jovens estão na casa de familiares em Itaberaba.

    Em depoimento, os acusados negaram ter praticado o crime. “Eles disseram que houve a relação com as jovens, mas foi consensual” contou o titular da delegacia de Ruy Barbosa.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.