Por meio de uma operação coordenada pela Polícia Civil da 12ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), um laboratório de drogas utilizado por uma facção criminosa que atua em várias cidades da Chapada Diamantina, incluindo Itaetê, Andaraí, Nova Redenção e Mucugê, foi desmantelado. Durante a ação, foram apreendidas substâncias ilícitas, uma balança de precisão e embalagens destinadas ao acondicionamento das drogas.
O líder da organização criminosa foi morto em confronto com os policiais, durante a operação. Com ele, foi apreendida uma metralhadora SMT .40, munições de calibre 9mm e carregadores.
Além disso, uma mulher, identificada como responsável pela guarda e distribuição das drogas da facção, foi detida em flagrante e permanece sob custódia, aguardando os trâmites da justiça criminal na Comarca de Andaraí.
A operação, realizada nesta manhã, contou com a participação de diversos órgãos policiais, incluindo a 12ª Coorpin, além da Cati/Depin, 13ª Coorpin, Cpr Chapada, Rondesp/Chapada, Cipe/Chapada e GOC/Chapada, em conjunto com o 42º CIPM.
Fonte: 12ª Coorpin
