MST comercializa seis toneladas de alimentos em Itaberaba

Conhecida pela grande produção e venda de abacaxi, a cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina, foi palco da 1º Feira Territorial da Agricultura Familiar. As atividades aconteceram nos dias 19 e 20/8, no Parque de Exposições da cidade, com a presença da produção dos assentamentos e acampamentos do MST.

Durante os dois dias, cerca de mil pessoas visitaram as barracas do Movimento, onde foi comercializada seis toneladas de alimentos saudáveis, produzidos de maneira coletiva pelos trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra da região.

A direção do MST avalia de maneira positiva o espaço e destaca que cumpriu o objetivo de dialogar com a sociedade e divulgar os 30 anos que o Movimento completa no próximo dia 7 na Bahia, sem perder de vista o debate acerca do fortalecimento da produção agrícola.

Últimas Postagens do Chapada Notícias


    De acordo com seu José Lima, morador do Assentamento Águas Belas, a experiência da Feira possibilitou que os frutos da luta chegassem de maneira direta na mesa dos trabalhadores da cidade. “Esse diálogo com a sociedade é muito importante para avançarmos na produção e comercialização de nossos produtos”.

    Alimentos como maracujá, mamão, banana, goiaba, abacate, abóbora, quiabo e uma diversidade de hortaliças se destacaram nas barracas do MST. Além disso, houve exposições e venda de animais de pequeno porte.

    A feira foi uma ação da Prefeitura de Itaberaba através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (SEAMA), em parceria com o Sindicato Rural de Itaberaba (SRI)r contou com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), entidade vinculada a confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *