• Home
  • Cidades
  • MP promove reunião para debater crise no Hospital Regional da Chapada Diamantina

MP promove reunião para debater crise no Hospital Regional da Chapada Diamantina

Com o objetivo de discutir cenário de crise que enfrenta o Hospital Regional da Chapada Diamantina em Seabra, o Ministério Público estadual promoveu na tarde de hoje, dia 11, uma reunião com representantes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE/BA).

encontro, que aconteceu de forma online pela plataforma teams, foi coordenado pelos promotores de Justiça Fernando Rogério, Patrícia Medrado (Coordenadora do CESAU/MPBA) e Gustavo Pereira. “Trata-se um encontro primordial para avaliação da crise no Hospital Regional da Chapada e para se some esforços para garantir de que o atendimento do hospital não seja paralisado”, destacou o Promotor de Justiça Gustavo Pereira.

Atualmente, o Regional enfrenta uma crise decorrente da falta de pagamento de fornecedores e de funcionários em virtude de diversos problemas de gestão da Associação de Promoção da Maternidade e da Infância (APMI), organização social de saúde (OSS) que era responsável pela gestão do HRCD.

No último dia 19/11, a APMI foi alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Federal com objetivo de desarticular esquema de fraude em licitações e desvio de recursos públicos destinados à gestão do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ).

A Sesab e PGE informaram as medidas que vêm sendo adotados pelo Estado da Bahia para solucionar o impasse gerado na gestão do HRCD, em especial quanto a contratação de nova Organização Social que assumirá o Hospital, bem como os esforços para quitação da folha de pagamento de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipes de limpeza e de segurança. “A preocupação do MP é garantir a continuidade do serviço público do Hospital Regional, uma vez que numa situação de pandemia como a que vivemos se houver a interrupção dos trabalhos da unidade teremos uma catástrofe na saúde pública da região”, afirmou o Promotor de Justiça Gustavo Pereira.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Veja também

Prefeitura de Itaberaba divulga balanço do São João 2025 com recordes de público e impacto econômico

Prefeitura de Itaberaba divulga balanço do São João 2025 com recordes de público e impacto econômico

A Prefeitura de Itaberaba divulgou nesta sexta-feira (27) o balanço oficial do São João 2025, destacando números que…

PorByValjun 28, 2025
Empresas em Itaberaba abrem novas vagas de emprego em diversas áreas

Empresas em Itaberaba abrem novas vagas de emprego em diversas áreas

O mercado de trabalho em Itaberaba segue movimentado com novas oportunidades de emprego em diferentes setores. Quatro empresas…

PorByValjun 27, 2025