Um profissional do volante foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de domingo (16), portando 91 comprimidos de anfetaminas, conhecida popularmente como “rebite”. O flagrante ocorreu durante fiscalização no quilômetro 225 da BR 242, em Itaberaba
Por volta das 19 horas, os policiais abordaram um caminhão M.BENZ/ACTROS , durante a fiscalização, questionaram o condutor sobre o uso de inibidores de sono. O motorista entregou espontaneamente 8 cartelas contendo 91 comprimidos da substância Nobésio Extra-Forte.
As anfetaminas são comumente utilizadas pelos condutores de veículos que transportam cargas com prazo curto para entrega, devido ao seu efeito colateral, que é a supressão de sono, a fim de sustentar longos períodos sem dormir. No entanto, essa prática é extremamente perigosa e pode causar acidentes graves.
Diante dos fatos, foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de porte de drogas para consumo (art. 28 da Lei 11.343/2006). O motorista assinou um termo de compromisso para comparecer perante o juiz quando for intimado. A PRF reforça a importância de respeitar as leis de trânsito e de não utilizar substâncias que possam colocar em risco a vida dos condutores e demais usuários das rodovias.
.