Morto a tiros, ex-dirigente nacional do MST é velado em Vitória da Conquista

orto a tiros no município de Iramaia, na região sudoeste da Bahia, o ex-dirigente nacional e diretor estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Márcio Matos começou a ser velado na tarde desta quinta-feira (25). A cerimônia ocorre na secretaria regional do MST em Vitória da Conquista, município natal da vítima, também no sudoeste baiano.

O velório é acompanhado por familiares, amigos e lideranças estaduais e nacionais do MST. O corpo será sepultado na manhã de sexta-feira (26), por volta das 10h, no Cemitério Parque da Cidade.

Em entrevista ao G1 na tarde desta quinta-feira, uma das diretoras estaduais do MST, Lucinéia Durães, disse que o crime chocou o movimento.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    “Estamos em choque e com muita indignação. Era um militante que se doou por uma luta, por uma país justo”, disse. Segundo ela, o dirigente nunca foi vítima de ameaças de morte.

    A polícia investiga o caso e já descartou a hipótese de latrocínio, porque nada foi levado da casa da vítima. Uma equipe da Coordenadoria da Polícia Civil de Jequié acompanha as investigações. O G1 tenta contato com a polícia na região, mas ainda não obteve retorno.

    Caso
    Dirigente do MST e integrante do Partido dos Trabalhadores (PT), Márcio tinha 33 anos e foi morto a tiros na noite de quarta-feira (24), na propriedade rural em que morava na cidade de Iramaia, que também faz parte da região da Chapada Diamantina.

    De acordo com a Polícia Civil, Márcio foi assassinado na frente do filho de 6 anos. Não há detalhes sobre as circunstâncias do crime, nem sobre autoria e motivação.

    Por meio das redes sociais, o governador Rui Costa (PT) lamentou a morte de Márcio Matos.

    “Tão logo soube da triste notícia, determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata e rigorosa apuração do crime. Meus sentimentos de pesar aos amigos e familiares neste momento de profunda dor”, escreveu.

    A superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Bahia também lamentou a morte do líder do MST. De acordo com o Incra, o fato aconteceu no assentamento Boa Sorte Una, onde Matos era assentado.

    Nesta quinta-feira, a Ouvidoria Agrária Regional do Incra-BA oficiou a Ouvidoria Agrária Nacional e a Coordenação do Grupo Especial de Mediação de Acompanhamento de Conflitos Agrários e Urbanos (Gemacau), setor que integra a Secretaria de Segurança Pública, relatando o ocorrido e solicitando informações sobre o crime.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *