Moradores da Rua Cecílio Xavier Machado, em Ipirá, denunciam vulnerabilidade de um idoso que vive sozinho em um barraco há mais de três anos. Sem luz, saneamento básico, água e alimentos, o idoso vive em um barraco cheio de ratos, entulhos, infestado de insetos e animais peçonhentos. Os moradores disseram que sofrem com o mau cheiro muito forte e que já não suportam mais. O idoso dorme neste local e se alimenta de forma precária.
Uma vizinha do idoso identificado pelo nome de João, contou que desde que se mudou para o local, há 3 anos, ela vê o idoso nessa situação. Um outro vizinho disse que já esteve na prefeitura por diversas vezes cobrando providências para a retirada dos lixos acumulados no local e para que familiares tomem providências com o idoso, porém nada ainda foi feito.
Passei o caso para o Ministério Público. É importante que a Assistência Social e a vigilância sanitária de Ipirá, se desloquem até o local para verificar a situação do idoso e a quantidade de lixos que se encontram no local.
O Ministério Público afirmou que irá apurar as denúncias feitas. No local encontrei um cavalo bastante machucado. De acordo com os moradores o cavalo sofre maus-tratos.
Por Cristina Villarino

