Lajedinho: governador confirma assinatura de Ordem de Serviço para construção de colégio e recebe demandas do município

Na luta para reconstruir o município de Lajedinho, após as recorrentes inundações ocorridas em 2013 e 2017, a deputada Ivana Bastos e o prefeito Marcos Mota apresentaram diversas demandas nas áreas de infraestrutura e saúde ao governador Rui Costa nesta quarta-feira (04).

A construção do Colégio Estadual no município foi logo reivindicada pela deputada e pelo prefeito. Em resposta ao pedido, o governador Rui Costa confirmou que assinará a ordem de serviço, no valor de R$ 4 milhões, nos próximos dias. “Essa é uma luta árdua que está há um passo de se tornar realidade. A reconstrução de Lajedinho tem sido uma causa prioritária do nosso mandato, e juntos vamos conseguir reerguer a cidade”, frisou a parlamentar.
O prefeito e a parlamentar destacaram ainda a necessidade da implantação do canal de macrodrenagem e do parque linear – urbanização do canal – para evitar danos futuros com enchentes. “Essa obra é imprescindível para garantir a segurança da população e a permanência das construções do município, mesmo com chuvas futuras”, pontuou Ivana Bastos.

Na audiência, também foi solicitada ao governador a realização de uma gestão do estado junto Ministério da Integração para a liberação dos recursos destinados à construção dos equipamentos públicos da cidade. Segundo o prefeito, a primeira parcela foi paga em 2014, e as obras estão paralisadas desde 2016, aguardando a liberação da segunda parcela. “Atualmente, os prédios públicos estão instalados de forma precária. A nossa intenção é que o governo dê continuidade às obras utilizando o recurso do estado. Esse benefício garantirá melhorias nos serviços oferecidos à população”, destacou Marcos Mota.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Outra demanda apresentada para melhorias na área de infraestrutura foi o pedido para a celebração de um convênio para obras de pavimentação com ciclovia na sede do município; a construção de quadra esportiva na localidade de Catinga; assim como mais acesso à água com a ampliação do sistema de abastecimento da Embasa para atender as localidades de Santa Rosa, Alecrim e Ambrósio.

    Também preocupados com mais investimentos na saúde, a deputada e o prefeito solicitaram a construção de uma Unidade Básica do Programa Saúde da Família, pois a atual estrutura física está localizada em uma área de risco de inundação.

    “Todas as demandas apresentadas ao governador – que demonstrou preocupação e tem sido comprometido com o município – são essenciais para que a população tenha uma vida digna, sem passar as noites em claro, apreensivos, preocupados com qualquer chuva que ocorre no município”, falou a deputada.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *