Com foco nos segmentos de turismo ecológico, religioso e comunitário, os municípios de Itaetê e Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, participaram de um curso de capacitação promovido pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). A formação contemplou gestores públicos, empresários e profissionais do setor, com aulas sobre atendimento de excelência, empreendedorismo, técnicas de gastronomia, inclusão e comunitarismo.
A iniciativa faz parte do programa da Setur-BA que visa diversificar a oferta turística e fortalecer destinos do interior baiano.
Na sexta-feira (25), o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, esteve em Itaetê para o encerramento da capacitação e visitou a 7ª Feira da Agricultura Familiar, realizada na travessa Maria José Silva. O evento contou com atividades culturais, gincana, comercialização de produtos locais e palestras sobre turismo rural e crédito para produtores.
Já no sábado (26), Bacelar participou da Festa de Nossa Senhora Sant’Ana, padroeira de Marcionílio Souza, que também celebrou os 63 anos de emancipação política do município. A celebração teve apoio da Setur-BA, dentro das ações de incentivo ao turismo religioso.