Itaberaba: Saúde promove palestra educativa sobre Arboviroses em Duas Irmãs

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) — por meio do Setor de Vigilância em Saúde, em parceria com Secretaria Municipal de Educação (Seduc) — promoveu, nessa quinta-feira (12), Palestra Educativa para a comunidade do Povoado Duas Irmãs sobre Arboviroses e as Formas de Prevenção, no âmbito do Programa Saúde na Escola.

Arboviroses são as doenças causadas pelos chamados “arbovírus”, que incluem o vírus da Dengue, Zika Vírus, Febre Chikungunya e Febre Amarela. A classificação “arbovírus” engloba todos aqueles transmitidos por artrópodes, ou seja, insetos e aracnídeos (como aranhas e carrapatos), além do Aedes Aegypti.

A Palestra foi realizada na Escola Municipal de Tempo Integral Moisés Ribeiro dos Santos e ministrada pelo gerente municipal de Endemias, Paulo Barbosa Alves, pelo agente em Saúde Pública, Gilson Matos, e pela enfermeira Daniela Chiacchio dos Santos. Na oportunidade, também foi realizada uma Oficina de Armadilhas no combate ao “mosquito da dengue”.

A ação contou, ainda, com o apoio do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) que integra as ações estratégicas do município para a edição 2017/2020 do Selo UNICEF, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Ao aderir à edição 2017/2020 do Selo UNICEF, a gestão Cidade de Todos assumiu o compromisso de manter como prioridade a agenda de políticas públicas pela infância e adolescência. A palestra Educativa promovida no Povoado de Duas Irmãs contou com a participação de cerca de 100 pessoas, dentre a comunidade escolar e do Povoado, localizado a cerca de 15 km de Itaberaba, às margens da BA-046 (estrada de Iaçu).

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.