Itaberaba registrou 10 novos casos da COVID-19 e Total chega a 260

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica, criada para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, informa neste Boletim Oficial que, nesta segunda-feira (29), registrou 10 novos casos da COVID-19. Por outro lado, mais uma pessoa foi curada. Mais uma vez, não foram registrados óbitos.

Desta forma, Itaberaba tem 19 casos suspeitos e, agora, conta com 260 casos confirmados de COVID-19, sendo 140 (53,85%) casos ativos; 108 (41,54%) casos curados; e 12 (4,62%) óbitos pela doença. Além disso, já foram realizados cerca de 1.447 testagens (dentre Testes Rápidos e RT-PCR-SWAB) e 208 pessoas seguem sendo Monitoradas. Outros 204 casos já foram descartados.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Dados Gerais da Pandemia em Itaberaba. (Clique na imagem para ampliá-la)

    A Sesau destaca que os números do Boletim Oficial são dinâmicos. Sendo assim, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação no Boletim Oficial.

    A Prefeitura de Itaberaba reitera que a colaboração de todos é fundamental no combate ao coronavírus e à COVID-19. Sendo assim, reafirmamos as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

    Desta forma, se tiver sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA24H. Para outras emergências, procure o Pronto Socorro, na Maternidade Ana Catarina, localizada na Av. Brigadeiro Eduardo

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.