Itaberaba registra 36 novos casos e ocupação em leitos de UTI é de 100%

A Prefeitura de Itaberaba, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa o boletim diário de quinta-feira (25) com dados consolidados até as 17h de quarta-feira (24).

De acordo com o boletim, foram registrados 36 novos casos da COVID-19 e não foram confirmados novos óbitos pela doença.

Atualmente Itaberaba tem 286 casos ativos, 311 casos suspeitos, 598 casos monitorados e 62 óbitos registrados pela doença. O número de casos curados é de 3.742 e, ao todo, já foram confirmados 4.090 casos da COVID-19 no município. Além disso, já foram realizados o total de 13.551 exames, dentre Testes Rápidos e RT-PCR/SWAB.

Taxa de Ocupação de Leitos

De acordo com o boletim diário de quinta-feira (25), com dados consolidados até as 17h de quarta-feira (24), e de acordo com a as informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB, atualmente os números da taxa de ocupação de leitos no município são:  20 Leitos Clínicos, com 5 leitos ocupados, representando 25% de taxa de ocupação; 20 Leitos de Unidades de Terapia Intensiva – UTI, com 20 leitos ocupados, representando 100% de taxa de ocupação.

Dados do Boletim Oficial 25/02

A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que os números dos boletins oficiais são dinâmicos, e à medida que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de ajustes na sua classificação.

Serviços de Saúde

Caso você precise de serviços de urgência e emergência em saúde, fique atento aos locais onde deve procurar atendimento.

Em caso de sintomas gripais, tosse, febre ou coriza, procure a UPA 24h de Itaberaba. Para outras emergências, procure Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ana Catarina, localizada na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, Centro. 

É imprescindível seguir as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, higienização das mãos, além do distanciamento social seguro.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.