Itaberaba registra 20 novos casos da COVID 19, e mais 168 pessoas curadas

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), assim como da Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica (CT) de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, informa o Boletim Oficial 06/07 que, nesta segunda-feira (6), registrou 20 novos casos da COVID-19. Por outro lado, o número de pessoas curadas manteve-se estável, com 168 casos, ainda acima do número de casos ativos em 3,07%. Não foram registrados novos óbitos pela doença.

Sendo assim, Itaberaba segue com 21 casos suspeitos e, agora, conta com 345 casos confirmados de COVID-19, sendo 163 (47,25%) casos ativos; 168 (58,70%) casos curados; e 14 (4,06%) óbitos pela doença. Além disso, já foram realizados cerca de 1.708 testagens (dentre Testes Rápidos e RT-PCR-SWAB) e 246 pessoas seguem sendo Monitoradas. Outros 227casos já foram descartados.

Taxa de Ocupação de Leitos

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    De acordo com o Boletim Oficial 06/07, até as 13h de hoje, os números da Taxa de Ocupação Leitos Clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no município, com dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), permanecem os mesmso: dos 10 leitos de UTI ativos, 2 estão ocupados (20%); ao passo que, dos 20 leitos clínicos, 3 estão ocupados atualmente (15%).

    Dados do Boletim Oficial

    Observação importante

    A Sesau destaca que os números do Boletim Oficial são dinâmicos. Ou seja, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação no Boletim Oficial.

    Todavia, a Gestão Cidade de Todos reitera que a colaboração de todos é fundamental no combate ao novo coronavírus e à COVID-19. Por isso, reafirmamos as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

    Serviços de Saúde

    Caso você precise de Serviços de Urgência e Emergência em Saúde, fique atento para os locais onde deve procurar atendimento.

    Portanto, se tiver sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA 24h de Itaberaba. Porém, para outras emergências, procure o Pronto Socorro, na Maternidade Ana Catarina, localizada na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes. #FiqueEmCasa

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.