Itaberaba recebe novas doses e amplia a vacinação contra a Covid-19 para gestantes e pessoas acima de 59 anos.

A Prefeitura de Itaberaba recebeu nessa quinta-feira, 10, mais uma remessa da vacina contra a Covid-19. Desta vez, foram enviadas ao município 950 doses da Oxford/AstraZeneca, que serão destinadas para a aplicação da 1ª dose para o público que faz parte da terceira etapa do Plano Municipal de Vacinação. Com essas novas doses, a vacinação contra a COVID-19 foi ampliada para as pessoas com 59 anos ou mais.

O município recebeu também 690 doses da marca Pfizer/BioNTech que serão destinadas exclusivamente para a imunização de gestantes e puérperas com comorbidades, de todo o município, com idade acima de 18 anos.

A vacinação da segunda dose contra a Covid-19 continua para o público que estiver dentro do prazo para a aplicação do imunizante. Para completar a imunização, basta verificar a data de retorno no cartão de vacina, obtido na ocasião da primeira aplicação e comparecer aos locais de vacinação.

Últimas Postagens do Chapada Notícias
    FOTO/RICARDO ALEXANDRE-SECOM-ITA

    Vacinação pessoas acima de 59 anos e gestantes –

    A imunização para esse público terá início na próxima sexta-feira, dia 11.

    Para as pessoas acima de 59 anos, a vacinação será realizada em formato de drive-thru, no Ginásio de Esportes, e também em um ponto fixo, dentro do Ginásio de Esportes, das 8h às 16h. Para ser vacinado, é necessário comparecer a esses locais portando documento com foto, cartão do SUS e CPF.

    A aplicação das doses para o público de gestantes e puérperas com comorbidades, de todo o município, acontecerá exclusivamente na Unidade Básica de Saúde do bairro São João, das 8h às 16h. É obrigatória a apresentação de documento com foto, cartão SUS e CPF. As gestantes também devem apresentar relatório médico, ficando isentas as gestantes que já são acompanhadas pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde do município.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.