Itaberaba: Prefeito Ricardo Mascarenhas se reúne com Ministro do Turismo para debater fortalecimento do setor

Na última quarta-feira, 28, o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, reuniu-se com o Ministro do Turismo Gilson Machado Neto para debater medidas para fomentar o setor. Durante o encontro, que contou com a presença do secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco; dos prefeitos de Andaraí, Wilson Cardoso, e de Lençóis, Vanessa Senna, integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina, a equipe do MTur apresentou programas da Pasta e as possibilidades de parcerias para estruturação das atividades turísticas locais.


Dentre os temas discutidos, apoio para infraestrutura turística, detalhamento de informações do Fundo Nacional do Turismo (Fungetur) e capacitação para os municípios da área. Para o prefeito Ricardo Mascarenhas, pensar no fortalecimento do turismo é fundamental. “Estamos vivendo um momento difícil de pandemia, então precisamos colocar em prática ações que impulsionem esse setor tão impactado pelo coronavírus. Aqui em Itaberaba, o nosso foco é fortalecer o turismo religioso, inserindo o povoado de Alagoas na rota turística do estado”.


O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina é uma associação pública criada em 2013 com o objetivo de promover o desenvolvimento dos municípios associados da região. O grupo, que aborda temas como segurança pública, saúde, educação, calendário festivo e infraestrutura rodoviária intermunicipal, é formado pelos municípios: Seabra, Palmeiras, Lençóis, Abaíra, Barra da Estiva, Boninal, Iramaia, Andaraí, Mucugê, Iraquara, Ibicoara, Ibiquera, Lajedinho, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaberaba, Itaetê, Marcionílio Souza, Nova Redenção, Ibitiara.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.