Itaberaba paga primeira parcela de Direitos e Vantagens a Educadores

A Prefeitura de Itaberaba começa a realizar, nessa quarta-feira (22), o pagamento dos Direitos e Vantagens dos Educadores da Rede Municipal de Ensino (RME). Esta primeira parcela será referente aos mais de 80 Requerimentos de Direitos e Vantagens (RDVs) protocolados no período de 01/10/2014 a 21/12/2016, perfazendo um total de mais de R$ 400 mil, segundo nota emitida pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

O compromisso para quitação dos valores devidos foi firmado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas, durante a realização do ‘Encontro Pedagógico 2020’. “Planejamos o pagamento para o mês de julho, mas nesse momento de crise mundial, nada mais justo do que pagá-los repassando-lhes um direito que lhes fora negado ou engavetado durante todo esse tempo. Além disso, sancionamos recentemente a Lei Complementar 34/2020 que garante o aumento real de 12,84% sobre o Piso Salarial de todos os Professores da Rede, com efeito retroativo a janeiro deste ano”, pontuou o prefeito.

A Seduc faz uma projeção de que o impacto direto nos rendimentos dos profissionais de educação da RME vai variar entre 2% a 23,07%, a depender do nível em que cada educador está inserido, “proporcionando um duplo efeito, seja pela valorização profissional, seja pela mitigação dos efeitos causados pelo novo coronavírus, através do fortalecimento da economia local”, diz a nota

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.