Itaberaba adquire UTI Móvel para atender pacientes da COVID-19

Ampliando as ações de combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), adquiriu uma UTI Móvel com Suporte Avançado de Vida, no valor de R$ 350 mil, para transportar pacientes em estado grave, principalmente aqueles acometidos pela COVID-19. A Unidade, adquirida com recursos destinados às ações emergenciais contra a pandemia, vai integrar o sistema de atendimento pré-hospitalar e o transporte inter-hospitalar do município.

A primeira UTI Móvel de Itaberaba é a 8ª ambulância adquirida pela gestão Cidade de Todos, a segunda em menos de 30 dias. A unidade tem a capacidade de atender até 2 pacientes e está equipada com cilindro de oxigênio, bomba de fusão, Desfibrilador Externo Automático (DEA), oxímetro, monitor cardíaco, eletrocardiógrafo, prancha de resgate e imobilização, além de equipamentos para realizar a intubação de pacientes (aspirador, respirador, laringoscópio, etc.) e cadeira de rodas.

“Essa unidade vem suprir um vazio assistencial na área de saúde em toda a região porque nenhum município de nossa micro e macro região de saúde, incluindo Itaberaba e Seabra, possui a capacidade de realizar o transporte de pacientes graves e instáveis para uma UTI. O único município que tem feito este tipo de transporte com alguma segurança é Itaberaba. Agora, com essa UTI Móvel, vamos ampliar essa segurança” disse o secretário João Rodrigues (Sesau).

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Pelas redes sociais, o prefeito Ricardo Mascarenhas comemorou a aquisição do equipamento que vai ampliar a rede de atenção à saúde no município e em toda a região, salvando vidas. “Estou muito feliz com o dia de hoje. Pela primeira vez na história, Itaberaba recebe uma UTI Móvel. Há anos a população sonhava com esse equipamento. Estamos a cada dia investindo em políticas públicas para melhorar a vida das pessoas, esse é o nosso compromisso”, disse o prefeito.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.