Internações e cirurgias são suspensas em hospital de Rio de Contas

Internações e procedimentos cirúrgicos foram suspensos no hospital municipal de Rio de Contas, na região da Chapada Diamantina, na Bahia. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade, que destacou que a medida foi uma determinação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

De acordo com a prefeitura, a Sesab disse que há necessidade de adequações na parte física da unidade médica e que, por isso, determinou a suspensão das internações e cirurgias. Em nota divulgada à imprensa, a prefeitura informou que, apesar da determinação, o hospital municipal encontra-se aberto e outros serviços funcionam normalmente, como antendimento ambulatorial, suturas, curativos, nebulizações.

A unidade, ainda segundo o executivo municipal, conta com médicos e enfermeiros 24 horas e todos os primeiros socorros de urgência e emergência estão sendo realizados. “O paciente irá tomar suas medicações normalmente e poderá ficar em observação, só não poderá ficar internado”, informa trecho da nota. Quem precisa de internamento, segundo a prefeitura, é encaminhado para cidades vizinhas como Livramento ou Brumado.

“A Administração Municipal, desde que assumiu a gestão, tem empreendido esforços na tentativa de obter a cooperação do Estado da Bahia na solução dos problemas críticos que atingem há muitos anos o Hospital Municipal de Rio de Contas. Mesmo com todas dificuldades ao longo desses oito anos, a municipalidade nunca deixou ninguém ficar sem atendimento na unidade, sem as providências necessárias para outros procedimentos fora do Município”, diz a nota da prefeitura.

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Sesab e aguarda um posicionamento sobre o caso.( As Informações são do G1)

www.portaldafolia.com www.portaldabahia.com

Participe do Nosso Grupo no Whatsapp

  Clique aqui para acompanhe nossa Transmissões ao vivo na página no Facebook.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: