Iluminação pública vira discussão recorrente no município de Seabra

Entre setembro e outubro deste ano, a pauta mais constante nas sessões da Câmara Municipal de Seabra tem sido a manutenção e a instalação de iluminação pública em diversos povoados do município. Até o momento, ao longo desses dois meses, seis indicações legislativas e dois pedidos de providências solicitam reposição de postes de energia e de lâmpadas em diversas comunidades, como Bebedouro, Solidão, Carne Assada e Molha Gibão. Mas não são apenas os povoados que têm áreas escuras – até mesmo a sede passa por esse problema.

Na noite da última terça-feira (16), os parlamentares discutiram a urgência da colocação de postes de iluminação no trecho da Avenida Jorge Amado que liga o Mercado Municipal ao bairro União. A iniciativa é da vereadora Jeannethe Brandão de Souza, que justifica sua indicação legislativa ao afirmar que essa via é de grande acesso e, sem luzes no local, a segurança dos transeuntes fica comprometida. O presidente da casa, Marcos Pires Ferreira Vaz, relembrou ainda a utilização dessa rua como espaço de lazer e atividades físicas: “Muitas pessoas realizam caminhadas lá no fim de tarde e início da noite. Iluminar a avenida é urgente”.

Neste mês, outros parlamentares também requereram ações semelhantes: Selson José de Souza solicitou a reposição de lâmpadas queimadas na comunidade de Boa Vista da Cananéia (Carne Assada); Sônia Maria dos Santos Silva e Lauro Roberto Ferreira de Oliveira fizeram o mesmo pedido para os povoados de Molha Gibão e Solidão, respectivamente.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Por:  Rair Oliveira

    . Avenida Jorge Amado: longo trecho sem iluminação pública. Foto: Lis Nery

     

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *