Ilheus: Polícia desmente fake news de que o Exército assumirá o controle da cidade

A noite desta sexta-feira, 6, assustou a comunidade ilheense, mais precisamente os moradores da zona Sul da cidade. Fotos e vídeos que espalharam-se rapidamente nos grupos de WhatsApp, mostraram troca de tiros entre policiais civis e bandidos, por volta das 20h no Pontal, que resultou na prisão de 3 pessoas e 2 mortes.

Neste sábado, uma falsa notícia de que o Exército Brasileiro estaria ocupando a cidade para assumir a segurança, começou a circular na internet, acompanhada de fotos mostrando a Força Armada em diversos locais do município. Além disso, a mensagem tenta desmoralizar os policias da nossa cidade, afirmando que os mesmos estariam com medo dos bandidos. Confira a falsa notícia na íntegra, sem edição:

“Prefeito de Ilheus Mario Alexandre perde controle da cidade para a bandidagem e exercito chegou agora pela manha e assume controle da cidade.
Os índices de violência não para de crescer em Ilhéus e a taxa de homicídios atingiu um pico de 3 a 4 mortes por dia. Segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Estado da Bahia. Em entrevista na rede globo o comandante do exercito (Ilheus) informou que o COMANDO VERMELHO e o PCC PRIMEIRO COMANDANDO DA CAPITAL esta infiltrado no raio 2 e raio 3. A policia de Ilheus esta assutada e pede socorro. Estao com medo de morrer.Muitos nao esta indo nem trabalhar. Segundo depoimento de um cabo da policia militar de Ilhéus.
ILHEUS PEDE SOCORRO…ILHEUS ESTA DE LUTO…A POLICIA ESTA COM MEDO DOS BANDIDOS.”

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Como já foi falado anteriormente, trata-se de mais uma notícia falsa, que foi facilmente disseminada com o uso do WhatsApp e outras redes sociais. É possível perceber erros de concordância, pontuação e acentuação, que é uma das primeiras características a serem analisadas quando falamos de notícias. A equipe do Ilhéus em Pauta checou as informações com o Capitão Lima Júnior, da 68 Cia que logo desmentiu toda essa situação.

    Confira a nota de esclarecimento da companhia, emitida nessa sexta-feira, 6, a respeito de outros boatos que geraram preocupação desde a quarta-feira:

    “68ª CIPM INTENSIFICA POLICIAMENTO NOTURNO

    Desde quarta-feira (04), a 68ª CIPM, responsável pela regiões do Centro, Malhado e Conquista vem intensificando o seu policiamento ostensivo, em especial no período noturno, a fim de garantir tranquilidade e segurança à comunidade. Todas as unidades operacionais de Ilhéus estão atentas a toda esta onda de boatos que, devido às redes sociais, viralizam e acabam assustando a população. Os Setores de Operações de Inteligência vêm trabalhando em conjunto para verificar estas informações. A noite de ontem,(05) foi uma noite tranquila, sem registros de ocorrências policiais.

    Não compartilhe o medo! Conte com a PMBA para manutenção da Paz e da Ordem Pública, estamos nas ruas, 24 horas.

    Sua denúncia anônima fortalece a nossa corrente do bem. Ajude a Polícia Militar a combater o crime em sua localidade!”

    Fonte: ilhéus em pauta

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *