O Campus Itaberaba do Instituto Federal Baiano está com edital de seleção aberto para os cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Meio Ambiente, na modalidade Subsequente ao Ensino Médio. Serão ofertadas 40 vagas para cada curso e as inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas no período de 24 de abril a 24 de maio.
Os interessados em concorrer às vagas devem preencher o formulário digital que será disponibilizado na página do certame e enviar a documentação exigida pelo edital. O critério de seleção será a ordem de manifestação de interesse nas vagas.
As inscrições também podem ser feitas presencialmente no campus, localizado na Rodovia BA 233, Km 04, Itaberaba,no horário de atendimento das 08h às 12h e das 13h às 16h.
O curso é gratuito, sem taxas de mensalidade nem de matrícula, e é voltado para quem já concluiu ou concluirá até a data da matrícula o Ensino Médio.
O Edital completo com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser encontrado na página da instituição.
O curso Técnico em Agropecuária forma profissionais aptos a administrar propriedades rurais, realizar medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais, além de elaborar, aplicar e monitorar programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial, fiscalizar produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial e atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.
Já o curso Técnico em Meio Ambiente forma profissionais aptos a realizar coleta, armazenamento e interpretação de informações, dados e documentações ambientais, colaborar na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais, auxiliar na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental, atuar na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reúso e reciclagem, identificar as intervenções ambientais, analisar suas consequências e operacionalizar a execução de ações para preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos seus efeitos.
Dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail pelo endereço: [email protected].