Hospital da Chapada em Seabra será inaugurado ainda no primeiro semestre

Com o investimento superior a R$ 28 milhões para estrutura física, o Hospital da Chapada, no município de Seabra, será inaugurado no primeiro semestre de 2017 e terá 101 leitos, sendo 10 de UTI. O anúncio foi realizado pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que visitou a unidade nesta sexta-feira (20).

O hospital será referência na região com atendimento de urgência e emergência 24 horas, centro de imagem e cirúrgico, além de ambulatório. “A unidade contará com equipamentos modernos, a exemplo de tomógrafo e ressonância”, destaca o Secretário.

A visita que contou com a presença dos prefeitos e secretários de saúde dos municípios de Iraquara, Palmeiras, Seabra, Novo Horizonte e Lençóis, também foi uma oportunidade para falar dos consórcios de saúde. O consorciamento é um caminho estimulado pelo Governo do Estado como forma de ampliar ou ofertar novos serviços a população sem que isso signifique onerar demasiadamente os cofres públicos. “As policlínicas, hospitais e até as ambulâncias do Samu podem ser geridas de forma compartilhada, com os custos rateados entre as prefeituras a partir do critério populacional”, pontua Vilas-Boas.

Policlínicas

Na policlínica, a população dos municípios participantes terá acesso a consultas, exames e procedimentos em até 18 especialidades médicas, a exemplo de angiologista, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, mastologista e neurologista. Exames e serviços como ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, tomografias e ressonâncias também poderão ser realizados na unidade.

Cada policlínica custará cerca de R$ 20 milhões, entre obras e equipamentos, que serão assumidos integralmente pelo Governo do Estado. Já a manutenção será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios consorciados, que vão cobrir os 60% restantes, proporcionalmente à sua população.

Ascom Sesab

www.portaldafolia.com www.portaldabahia.com

Participe do Nosso Grupo no Whatsapp

  Siga o Chapada Noticias no Twitter, Instagram e Facebook e fique por dentro de todas as novidades.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: