Governo do Estado leva qualificação profissional a Seabra

Vinte trabalhadores de Seabra, na região da Chapada Diamantina, que concluíram o curso de Beneficiamento da Mandioca do Qualifica Bahia recebem, nesta sexta-feira (1º), o certificado do programa oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O evento terá a presença da titular da Setre, Olívia Santana e acontece às 14h, no auditório do campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) no município, localizado na Rua Padre Justiniano Costa, no bairro da Boa Vista.

Na ocasião, será realizada ainda a aula inaugural dos cursos de Eletricista de Instalações Prediais, também oferecido pelo Qualifica Bahia, e de Apicultura, que integra o Programa Estadual de Inserção de Jovens no Mundo do Trabalho (Trilha). No total, 40 pessoas serão contempladas pelos cursos.
Neste mês, o Qualifica Bahia certificou 240 trabalhadores nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Cachoeira, (Recôncavo), Lauro de Freitas (RMS) e Bom Jesus da Lapa (centro oeste). Os cursos têm duração de 200 horas, distribuídas entre conteúdos sociais e específicos. Em 2017, foram disponibilizadas 2.680 vagas, em 63 municípios de 25 territórios de identidade.

O Trilha oferece ações de qualificação social e profissional para jovens com idade entre 16 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, promovendo a geração de renda e o protagonismo juvenil.Os cursos do programa têm duração de 400 horas, sendo 100 de qualificação social e retomada de conceitos da educação básica; 250 de qualificação profissional e preparação para o mundo do trabalho; e 50 voltadas à orientação e elaboração do Trabalho Final de Curso (TFC).

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Fonte: Ascom/Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esportes do Estado (Setre)

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *