Governo assina convênio no valor de R$10 milhões, para início das obras no Hospital Regional de Itaberaba.

Em ato na Praça do Coqueiro, Rui Costa assinou um documento que autoriza a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) a firmar um convênio, no valor de R$10 milhões, para início das obras no Hospital Regional de Itaberaba.

Atualmente desativado, com apenas o serviço de hemodiálise em atividade, o hospital vai ser reformado e ampliado – após o processo de licitações-, seguindo o projeto elaborado pela Prefeitura Municipal, com orientação e acompanhamento da Coordenação de Arquitetura da Sesab. 

Quando a obra terminar, a unidade hospitalar vai passar a contar com 70 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 54 de internação para adultos e outros seis de pediátrica.

A diarista Sueli Araújo conta que antes tinha que ir para longe. “Já precisei sair meia-noite, com criança, e pegar táxi. Agora, fico feliz de saber da reforma do hospital. Moro bem perto e qualquer coisa vou correndo para lá”, afirmou. Ainda no campo da saúde, Itaberaba foi beneficiada com uma nova ambulância, que teve as chaves entregues pelo governador

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário