Frigorífico Ganha Fama em Andarai vai beneficiar 10 municípios da região

As centenas de produtores rurais, de mais de 10 municípios da Chapada Diamantina, que vieram conhecer as futuras instalações do Frigorífico Ganha Fama, localizado em Andaraí, saíram plenos de esperança que, a partir de agora, com a organização da cadeia produtiva, surge uma nova Chapada, mais próspera, forte não só no turismo, mas também na produção rural, principalmente, na agricultura familiar.

“Este, com certeza, é o maior empreendimento privado instalado na história de Andaraí. Neste setor é o maior em toda chapada. Serão mais de 14 milhões de reais aplicados e o mais importante neste aspecto é que agora, o pequeno e o médio produtor têm certeza que tudo que ele produzir terá comprador. Isso é garantia da ampliação da qualidade de vida”, destacou o prefeito de Andaraí, João Lúcio Passos Carneiro.

Quem também se mostrou esperançoso foi o empresário Wilson Cardoso, proprietário do frigorífico que será inaugurado em março. “È muita gente com o sonho de produzir. Somos mais fortes agora e para termos sucesso nesta nova realidade é necessário que todos entendam que não existe um maior ou um menor produtor rural. Todos são gigantes do futuro e têm papel fundamental nesta organização”, salientou Cardoso, afirmando a necessidade da união de todos os setores que querem o melhor para a região.

O secretário de Produção de Andaraí, Dau Carpina, lembrou que a instalação deste empreendimento fortalecerá e, em muitos casos, fará surgir novas culturas como a caprinocultura, ovinocultura e suinocultura, além de potencializar todos que cultivam plantas que possam ser usadas como ração animal. “Os produtores rurais de Andaraí estão preparados para mudar a realidade da nossa zona rural”, frisou Dau.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    O exemplo da força deste evento pode ser medido, também, pela participação de autoridades regionais, como diversos prefeitos, vices, vereadores, secretários municipais de Agricultura, o Secretário de Estado, Rodrigo Hita, da Ciência e Tecnologia e o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Secretária da Agricultura da Bahia, Adriano de Sá Bouzas.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *