O domingo, 03 de agosto, foi de grandes emoções no povoado de Couro Seco, em Itaberaba, com a grande final do Campeonato Local. O evento reuniu a comunidade em clima de festa e muita vibração para acompanhar a decisão entre os times Real Vila Nova e Juventus da Vila São Vicente.
A partida terminou empatada por 2 a 2 no tempo regulamentar, levando a decisão para os pênaltis. Na cobrança, o Real Vila Nova levou a melhor, vencendo por 5 a 3 e conquistando o título de campeão da edição 2025.
Além do troféu, o time campeão recebeu a premiação de R$ 3.000,00, enquanto o Juventus, vice-campeão, garantiu o prêmio de R$ 2.000,00.
A final também foi marcada por destaques individuais. Róbson, do Juventus, foi o artilheiro do campeonato com 06 gols. O prêmio de melhor jogador da competição ficou com Lucas Dimitry, também da equipe Juventus. Já o melhor jogador da final foi Marquinhos, do Real Vila Nova, e o goleiro menos vazado foi Lucas, da mesma equipe.

A arbitragem da final ficou por conta de Udirlei Dias, Rafael Silva e Edvando Oliveira, com o apoio do quarto árbitro Aguinevaldo (Guina).
A Prefeitura de Itaberaba, por meio da Secretaria de Esportes, parabeniza todas as equipes envolvidas, os organizadores e a comunidade do Couro Seco pelo apoio e incentivo ao esporte local, reforçando o compromisso com o desenvolvimento esportivo em todas as regiões do município.

FOTOS: IAN SODRÉ – SECOM