A 14ª edição do Festival de Lençóis, na Chapada Diamantina, acontece de 11 a 13 de outubro apresentando, como de costume, grandes nomes da música brasileira e baiana em um dos mais belos cartões postais do Brasil.Este ano, o Festival trará atrações como Frejat, Luiza Possi, Dão e a CaravanaBlack e o Concerto ao Amado Amar, que cantará músicas que remetem à obra de Jorge Amado, em homenagem aos 100 anos de nascimento do escritor.
Os shows são gratuitos e começam às 19h na praça Horácio de Mattos, reunindo um público estimado em 10 mil pessoas por noite. O Festival é uma ação baseada na circulação da cultura, sustentabilidade e fortalecimento da cidadania, através das artes e práticas do turismo cultural. O evento envolve uma intensa programação artística; atividades de ecoturismo, e ações de mobilização social e de conscientização ambiental. A grade artística apresenta um mix de atrações nacionais, música clássica, manifestações de cultura popular e artistas da região, além de novos expoentes da Bahia.
Meio ambiente
Uma das ações da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) no evento está relacionada ao Grupo Ambientalista de Lençóis (GAL), associação que atua no desenvolvimento de projetos voltados para a sustentabilidade socioambiental na cidade. Durante o evento, serão instalados Pontos de Entrega Voluntária (PEV´s) para recolher resíduos recicláveis gerados pelo público do evento, contribuindo, assim, para o conceito de sustentabilidade, que permeia o Festival de Lençóis. Aproveitando o fluxo de turistas na cidade, o Grupo promoverá o Festival da Reciclagem, uma mobilização social com o objetivo de apresentar o projeto Recicla Lençóis.
Confira a programação completa: