Feira agrícola comercializa produtos da Chapada Diamantina

As delícias e os artesanatos produzidos pelos Empreendimentos Econômicos Solidários (ESS) do Território Chapada Diamantina estarão expostos durante a III Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade Territorial (Febafes), que acontece entre 24 de novembro e 2 de dezembro próximos, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.

O território foi um dos contemplados pela seleção pública da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-BA), entidade promotora da III Febafes, para expor e comercializar produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária durante a Feira.

Durante os nove dias de evento, o público da III Febafes poderá degustar e adquirir as melhores cachaças artesanais produzidas no país, a exemplo das famosas Abaíra e Serra das Almas; esta última eleita pela revista VIP 2011 como “a melhor do Brasil”. Outro derivado da cana que já encontrou grande aceitação pública é o sorvete de cachaça, produzido pela Cooperativa dos Produtores de Cana e seus Derivados da Microrregião de Abaíra (Coopama).

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Também ganha destaque na Chapada Diamantina a produção do café orgânico, especialidade da Cooperativa de Produtores Orgânicos e Biodinâmicos (Cooperbio). Para Brígida Salgado, que foi presidente da entidade, a participação na Febafes tem facilitado a qualificação dos processos de gestão e comercialização da cooperativa, referindo-se à programação de palestras e cursos que são realizados durante a Febafes.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.